Música

MÚSICA | 17 de Fevereiro

Agora é Sempre

Zéli Silva Quinteto e convidados
Sábado às 20h00 | Classif.: Livre | Entrada Gratuita - Oficina Gratuita às 16h

O compositor, baixista, arranjador e professor Zéli Silva apresenta no Teatro Estadual de Araras o show do seu 5º CD autoral Agora é Sempre.  Ao todo, seis cidades do Estado de São Paulo vão receber a programação cultural: São Paulo, Araras, São Carlos, Mogi das Cruzes, Tatuí e Ribeirão Preto. A estreia aconteceu em Mogi das Cruzes, no último dia 28 de janeiro. O projeto tem apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e o ProAC – Programa de Ação Cultural.

 

O show apresenta o último CD do artista lançado em junho de 2016. O trabalho, que foi reconhecido pela crítica musical como um dos 40 melhores do ano de 2016, reúne 12 canções e mais duas faixas instrumentais. O repertório de Agora é Sempre traz parcerias do contrabaixista Zéli Silva com renomados letristas como Luís Felipe Gama, Arnaldo Antunes, Simone Guimarães, Taciana Barros e Fi Moreau.

Além do CD Agora é Sempre, Zéli Silva possui mais quatro discos autorais, entre eles, UNA (2014 – independente) que contou com as participações especiais de artistas como João Donato, Arismar do Espírito Santo, Léa Freire, Lulinha Alencar, entre outros; Duo (2010 – independente) com Vitor Alcântara; Em Movimento (2006 – Maritaca) e Voando Baixo (2002 – Lua Discos), todos bastante elogiados pela crítica especializada.

Além das apresentações, acontecerão em todas as cidades, oficinas gratuitas de composição, arranjos e performance, ministradas por Zéli Silva e seu quinteto. No encontro, os músicos vão demonstrar trechos musicais em diferentes ritmos e gêneros, com exemplos práticos, o que visa possibilitar aos participantes a vivência e o debate sobre o repertório do CD. Essas atividades acontecerão às 16 horas, no mesmo local do show, e serão voltadas para interessados em geral. A participação é gratuita e não há necessidade de inscrições prévias.