Teatro

TEATRO | 24 de maio

COM QUEM FICA O CORAÇÃO?

Circuito Cultural Paulista
Quinta-feira às 20h | Classif.: 14 anos | Ingressos: ENTRADA GRATUITA

O espetáculo “Com quem fica o coração?”, dirigido pelo renomado Carlos Meceni, que também é ator da peça, constrói um enredo envolvente passando por temas como religião, ética e um sórdido comportamento humano.

Na tragicomédia um casamento é desfeito pela ação de um enfermeiro fundamentalista e um cirurgião ateu. Ambos estão intimamente ligados. Do embate entre o fanatismo religioso – interpretado por Josué Torres – e a descrença de um ateu – Carlos Meceni –  nasce uma conversa tão absurda, quanto hilariante. Esse diálogo que envolve a plateia em reflexões também vai destrinchando a intimidade de cada uma dessas personagens.

O espetáculo usa o Grand guignol (lê-se Grand Guinô) estética francesa para o teatro de horror da década de sessenta onde sangue e horror são recorrentes.

A montagem entra sem medo em questões polêmicas passando também pela ética dentro da medicina. O título de doutor do personagem interpretado por Meceni não o impede de cometer atrocidades e levantar debates éticos.

Este espetáculo recebeu excelentes críticas em jornais e revistas de grande circulação pelo País na ocasião de sua última temporada em São Paulo.