Dança

DANÇA | 02 de Setembro

Dom Quixote

Cia. Brasileira de Danças Clássicas
Sábado às 20h30 | 120 min | Ingressos: Entrada Gratuita

Baseado na obra de Miguel de Cervantes, Dom Quixote narra uma história de amor espanhol: Basílio é apaixonado por Kitri, mas ela está prometida por seu pai a um rico comerciante chamado Gamacho. Entre idas e vindas na tentativa de ficarem juntos, Dom Quixote fica encantado com Dulcinéia e acompanhado de Sancho Pança vivem mil aventuras e batalhas desta linda trama que culmina no casamento dos dois apaixonados. Dom Quixote é uma das obras de repertório clássico mais dançadas em companhias pelo mundo. Sua primeira apresentação oficial aconteceu em 25 de dezembro de 1869, pelo Balé Imperial do Teatro Bolshoi, na Rússia.

A Cia Brasileira de Danças Clássicas surge da Especial Academia de Ballet, uma das mais tradicionais instituições de ensino do ballet clássico de São Paulo, com 45 anos de existência, tendo formado gerações de bailarinos que, hoje dançam, profissionalmente em importantes companhias do Brasil e do mundo.
Dirigida por Guivalde de Almeida, a companhia tem realizado um trabalho de resgate dos ballets do repertório mundial, apresentando-se em inúmeras cidades do Brasil mantendo viva uma das mais puras formas dessa arte.
A companhia apresenta nesta temporada, o Ballet Don Quixote, Ballet em três atos e um prólogo.

Música: Leon Minkus. Coreografia: Petipá/Gorsky. Direção Artística e reposição coreográfica: Guivalde de Almeida. Assistente: Ana Maria Campos. Direção executiva: Livia Savoy. Cenografia: Carlos Alberto Dalarmelino Jr. Figurinos: Andréa Delgado. Chefe de cena: Igor Lopes. Orquestra Jovem de Guarulhos. Direção e regência: Emiliano Patarra.