Ópera - Pagliacci

Ópera - Pagliacci

Somente dia 31 de julho | Domingo às19h
31 de Julho
12 anos
Compartilhe

Sinopse

Pagliacci, ópera trágica em dois atos de Ruggero Leoncavallo (1858-1919), teve sua estreia mundial em 21 de maio de 1892 no Teatro dal Verme, em Milão (Itália). A ópera tem um prólogo (Si può?), onde um ator vem alertar o público: o que eles vão ver não será uma série de palhaçadas, e sim coisas da própria vida. Mas não se assustem: eles apenas fingem o verdadeiro. A trama começa quando uma companhia de circo chega a uma aldeia e o Palhaço principal anuncia o espetáculo, do qual sua mulher é a estrela. Adverte que na peça ela pode ser cortejada, mas na vida real a coisa seria diferente. Acontece que ela tem como amante um aldeão do lugar. Os dois se encontram e combinam de fugir naquela noite, mas são descobertos pelo marido. Vendo-se traído, ele entra em desespero e jura vingar-se (Vesti la giubba). Durante a representação, o Palhaço começa a confundir a comédia com a vida real e se descontrola passando do fingimento à realidade: ele mata a mulher e, em seguida, o amante, que veio socorrê-la. Depois anuncia ao horrorizado público: “A comédia acabou!”

Programação

Dias da Semana
Evento
Horário
Sala

Domingo

Ópera Pagliacci

19:00

Sala Maestro Paulo Russo

Informações

Selo especial: Temporada presencial.
Espetáculo: Pagliacci.
Linguagem artística: Ópera.
Companhia: Cia Ópera São Paulo, Amigos da Ópera de Jacareí, Orquestra Sinfônica de Santo André e Vinicius Atique Produções, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Amigos da Arte .
Duração: 70min.
Classificação etária: 12 anos.
Ingressos: Entrada gratuita (ingresso via Sympla).

Ficha Técnica

Direção Geral e Artística
Paulo Abrão Esper
Direção Cênica
André di Peroli
Madrigal Vivace de Jundiaí
Direção Artística e Regência Vasti Atique
Orquestra Sinfônica de Santo André
Direção Musical e Regência Maestro Abel Rocha
Barítono
Vinícius Atique
Barítono
Rodolfo Giuglian
Tenor
Aníbal Mancini
Tenor
Alan Faria e Lucas Melo
Soprano
Thayana Roverso
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing.
fechar
Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Obrigado!